terça-feira, 22 de março de 2011

Programa Nota Legal

Desde 2009 uma série de atividades comerciais sujeitas ao ICMS e ISS geram créditos para os consumidores do DF, que podem gerar abatimento tanto no IPVA quanto no IPTU. Esse é o programa criado pelo GDF para incentivar a emissão de notas fiscais na região. 

Muitos falam que isso é uma besteira. 
Que tem que ter mais de R$1.000,00 em nota fiscal para conseguir R$1,00 de crédito.
Que o consumidor não é fiscal do Governo. Se o GDF precisa de fiscais para a emissão de notas fiscais no DF, que contratem mais pessoal. 

Enfim, gente pra falar mal, se acha aos montes...

Pois eu digo a vocês que desde que conheci o programa tenho sempre pedido notas e cupons fiscais com meu CPF. Tenho notas emitidas desde 2009. 

Pois bem, tive um crédito de R$170,00 no meu IPVA de 2010. Na época ainda eram poucos os estabelecimentos que estavam credenciados no programa e muita gente (inclusive na própria Secretaria da Fazenda) desconhecia o Nota Legal. O que dificultava um pouco a obtenção de notas e, consequentemente, de créditos.

Mas agora, esse ano, eu tive um crédito de R$950,00 no meu IPVA. No meu caso isso significou isenção total. Esse ano pagarei apenas meu IPTU e estou muito feliz por isso.  ;-)

Sendo assim, estou aqui para compartilhar com vocês minha experiência com o Programa Nota Legal. E assim incentivar a participação de mais pessoas. Tirar dúvidas. Mostrar dificuldades, dar dicas de utilização, etc.

Conto com a ajuda de vocês (dicas, sugestões, dúvidas, experiências com o programa, etc) para melhorarmos cada vez mais esse espaço.

Sejam bem-vindos!

Um comentário:

  1. BABA-LEGAL, FICA LAMBENDO UMA CASQUINHA DE SORVETE O DIA TODO EM SHOPPING PRA TER UM MISERO DESCONTO. COISA DE PASSA FOME MESMO. POBRE MAL PAGO.....

    ResponderExcluir